A Paz de Deus, o Amor, o Autoconhecimento e o Cristianismo

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Um ensinamento das missas católicas, é recebermos a paz de Deus, isso é muito repetido, mas Emmanuel, mentor de Chico Xaviér, ele nos conta que um ladrão que consegue fugir da cadeia e não é mais procurado, está em certa paz, que um mal namorado que trai a sua parceira e consegue esconder os fatos, está em paz.
Emmanuel nos coloca a diferença de uma tranquilidade, que serve inclusive para o mal, para mostrar que a paz de Deus não é isso.
Mas uma coisa que acontece, é justamente, as pessoas de menos espiritualidade distorcem os ensinamentos, ou os entende conforme é conveniente para si. 
Existem pessoas que fazem o mal e nem percebe que faz isso, pois não vê problema em o outro sofrer, e essa pessoas nem desconfia que o sofrimento que faz os outros passarem, elas também vão passar.
Assim existem bandido que são cristãos também, e não deixam de fazer o mau.
Na verdade, a bondade independe de religião, mas sim do próprio coração, e existem corações sufocados, calados e amordaçados.
Muitos espiritas, e o Espiritismo é uma religião cristã, eles dão todos os créditos para o mundo ser um lugar que melhorou muito, por causa do Cristianismo, mas não a outras religiões, pois elas também ensinam o bem, o amor, a ética e a moral.
Esses créditos também não são dados as pessoas que se sacrificaram, muitas vezes, para o mundo ser um lugar melhor.
Nem culpam o Cristianismo pelas atrocidades cometidas na idade média, onde os cristãos usavam torturas e formas de morte muito doloridas, tanto para pessoas de outras religiões, como para cientistas.
O Cristianismo tem uma história muito longa de repressões, torturas e morte, isso para quem mostrava uma realidade diferente para eles, onde eles queriam hegemonia religiosa e poder.
Os espiritas dão os créditos ao bem no mundo porque Jesus falou para nos amarmos.
Você dizer para uma pessoa amar, não faz ela amar mais, pois isso é conseguido com o autoconhecimento dela, com a evolução espiritual dela.
Podemos visualizar com facilidade, se pensarmos de uma pessoa ir na favela e falar com os traficantes para eles te amarem, eles vão rir e possivelmente te agredir ou até mesmo matar.
A gente não começa a amar mais quando nos falam para amar, mas sim quando crescemos internamente, e isso é muito, pois amor é espiritualidade.
Porém quando nos falam para amar, e isso é uma orientação religiosa, de uma crença que confiamos, aí sim sabemos que o se amar é o caminho a ser seguido.
E mesmo assim muitos cristãos acham que as orientações de bondade, amor, humildade e simplicidade coisas impraticáveis ou de gente trouxa, pois não acham bom as coisas da espiritualidade.
Pois existem todos os tipos de pessoas em todas as religiões, pessoas boas ou más.
Os corações independem muitas vezes de religião, por isso Deus não é religião, mas sim a fé e o amor.
As religiões são criações do homem para chegar até Deus, mas ele não é religião, pois se não fosse assim, elas não seriam diferentes uma das outras.
Muitas religiões tratam a Deus como sendo esse Ser Supremo pertence a ela, e isso é errado, pois fazem isso por querer ser primazia, mostrar a única verdade religiosa existente.
Na verdade as religiões espiritualistas tem muitas semelhanças, como a vida após a morte, o céu, o inferno, o karma, a reencarnação, a existência de um ser supremo, que mostram que não é só uma religião que seja verdadeira, ou que Deus só habite nela, mas que todas tem validade e verdade.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: